Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Copergás interliga mais uma indústria em Vitória do Santo Antão

A Roca Metais Sanitários, localizada no parque industrial de Vitória de Santo Antão, iniciou, no último dia 23, a sua operação com gás natural. A planta (BR-232, Km 51) é a segunda do grupo espanhol a utilizar o combustível da Copergás e a primeira interligação do ano no setor industrial para a Companhia, marcando o início da expansão programada para o segmento até dezembro.

Com consumo inicial de 160m³ de gás natural por dia, a fábrica deve expandir seu consumo para 240m³/dia em 2021, e para 360m³/dia, a partir de 2023. A Roca Metais Sanitários foi inaugurada no ano de 2014, pelo governador Eduardo Campos. Desde então, vem expandindo sua produção em Pernambuco e, atualmente, cobre todos os processos de fabricação de cada metal, desde a fundição e moldagem até a cromagem e a montagem de todos os componentes.

A mais nova interligação industrial da Copergás trabalha com a produção de peças de metal para banheiros e cozinhas, deixando as cerâmicas sanitárias para a unidade localizada no município de Jaboatão dos Guararapes, também interligada à rede de distribuição de gás natural da Companhia.

Fundada em 1917, na cidade de Gavà, na Espanha, a então chamada Companhia Roca Radiadores S.A dedicou-se, neste primeiro momento, à produção de ferro fundido. Com o decorrer do tempo, a Roca iniciou sua produção voltada para banheiros com a banheira de ferro fundido, que logo criou espaço para as louças sanitárias. Atualmente, a companhia espanhola está entre as maiores do mundo no segmento de cerâmica, louças sanitárias e metais para banheiro e cozinha. O grupo Roca entrou no Brasil em 1999, quando adquiriu as marcas Incepa e Celite.

Mesmo com o período de pandemia do Covid-19, a Copergás, considerada como serviço essencial pelo Governo do Estado, segue expandindo sua rede de distribuição de gás natural em Pernambuco. “Durante os próximos meses, a ligação na indústria será intensa. Apesar do mercado conturbado por conta da pandemia, estamos preparando a empresa para a retomada”, comenta o gerente de comercialização veicular e industrial da Companhia, Fábio Morgado.

As indústrias podem utilizar o gás natural numa variedade de formas, desde o abastecimento de empilhadeiras até a alimentação de geradores. Para a Copergás, clientes como a Roca Metais Sanitários são importantes pois ajudam a viabilizar a expansão da rede de distribuição, devido ao consumo elevado que justifica obras com maiores proporções. Além disso, a infraestrutura de abastecimento de gás natural em Pernambuco é benéfica para o desenvolvimento do Estado, incentivando possíveis investidores a ocupar um espaço que já conta com as vantagens do combustível distribuído pela Copergás.

 

Fonte: Copergás / Comunicação

Related Posts