O consumo de energia elétrica no Brasil deve recuar 0,9% em 2020, em meio a efeitos da pandemia de coronavírus sobre a demanda, projetaram nesta sexta-feira o ONS, a estatal Empresa de Pesquisa Energética e a CCEE.
A previsão marca importante virada frente às expectativas anteriores, que apontavam para crescimento de 4,2% no consumo, o que se confirmado seria o melhor desempenho desde 2013.
“Em decorrência da adoção de quarentenas em diversas regiões do país, a atividade econômica teve recuo significativo. A projeção do Produto Interno Bruto (PIB) foi revista para zero, o que influencia diretamente no consumo de energia”, afirmaram os órgãos do setor elétrico em nota.
“A carga, que estava inicialmente prevista para ser de 70.825 megawatts médios, agora está estimada em 67.249 MW médios”, acrescentou. A carga de energia do sistema elétrico interligado do Brasil deve ter recuo de 8,1% em abril, apontou mais cedo o ONS.
Fonte: Reuters
Related Posts
EPE registra consumo residencial recorde no primeiro trimestre
A EPE registrou, no primeiro trimestre deste ano, um recorde no consumo residencial para o período, com um crescimento de 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Em contrapartida, o consumo...
Leilão de energia abre disputa bilionária, pressiona governo Lula e pode encarecer conta de luz
Um leilão realizado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para contratar energia de usinas térmicas e hidrelétricas por 15 anos abriu uma disputa bilionária entre gigantes do setor...

