Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Copergás divulga números alcançados em março

Como responsável por um dos setores essenciais apontados pelo Governo do Estado para continuar trabalhando durante a quarentena de enfrentamento ao Covid-19, a Copergás manteve, no último mês de março, a expansão da rede e do número de clientes atendidos em Pernambuco.

A Roca Metais Sanitários, a mais nova interligação industrial da Copergás, iniciou, em 23 de março, a sua operação com gás natural. Com consumo inicial de 160m³ de gás por dia, a unidade deve expandir seu consumo para 240m³/dia em 2021, e para 360m³/dia, a partir de 2023. Essa foi a primeira ligação do ano no setor industrial para a Companhia e marcou o início da expansão programada para o segmento até dezembro.

 O segmento veicular também segue em ampliação. No último mês, se integrou à rede de gás natural veicular (GNV) o posto de combustíveis Amigão, mais um ponto de abastecimento no Recife. Graças aos investimentos da Copergás, a frota de veículos movida à GNV no Estado fechou o mês de março com acréscimo de 742 novos automóveis. Atualmente, Pernambuco detém, segundo dados do Detran, mais de 64,5 mil veículos que utilizam o GNV – mais econômico e menos poluente que os combustíveis concorrentes.

Também foram integrados à carteira de clientes comerciais da Companhia grandes restaurantes, como o Amarelo Manga e o Tomaselli Espinheiro. O segmento comercial atingiu o nosso consumidor de número 707 com a interligação do Tay San Boa Viagem. Especialista em comida oriental, o estabelecimento consumirá, em média, 2.190 metros cúbicos/mês do combustível natural canalizado.

As interligações residenciais também alcançaram números expressivos. O segmento residencial, em março, obteve o incremento de 1.269 Unidades Consumidoras Residenciais (UCRs) – divididas em 12 prédios, superando a marca de 46 mil UCR’s interligadas, com a distribuição mensal de cerca de 356.500 m³.

Não só os setores comercial, residencial e veicular alcançaram suas metas. A Gerência de Engenharia-GERE, em seu continuado esforço para expandir o acesso ao gás natural em Pernambuco, bateu, em março, o recorde mensal em construção de rede, com a conclusão de mais 10km de obras. Com isso, no primeiro trimestre de 2020, a Copergás alcançou a marca dos 27 km construídos, um aumento de 59%, comparando com o mesmo período do ano passado.

“Devemos parabenizar todos os envolvidos no expressivo resultado obtido em março,  a despeito de todas adversidades trazidas por essa crise da pandemia. É um orgulho poder fazer parte desse time vencedor”, destacou o diretor técnico comercial, Fabrício Bomtempo.

Fonte: Copergás / Comunicação

Notícias relacionadas