Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha sem direção única, após acordo da Opep e fala de Trump

Os preços do petróleo tiveram uma sessão de volatilidade elevada nesta segunda-feira (13), após o acordo histórico entre países da Opep e seus aliados, no fim de semana, e terminaram o dia sem direção única.

Nem mesmo a publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em seu Twitter, foi capaz de sustentar os contratos futuros da commodity em ritmo forte de alta. Nela, o líder da Casa Branca afirmou que o objetivo da Opep + é cortar a produção de petróleo em 20 milhões de barris por dia, e não em 10 milhões, como no acordo firmado no domingo (12).

Assim, os contratos futuros do Brent para junho encerraram a sessão em alta de 0,82%, a US$ 31,74 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os futuros do West Texas Intermediate (WTI) encerraram o dia em queda de 1,53%, a US$ 22,41 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Os investidores avaliam que os cortes acertados pelo cartel de petróleo devem ser insuficientes para fazer frente ao colapso na demanda provocada pela paralisação da economia global, na tentativa de conter a propagação da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Valor Online

Related Posts