O consumo de energia elétrica no Brasil em março alcançou 40.946 gigawatts-hora (GWh), com ligeira queda (-0,2%) em relação a igual período do ano passado, informou nesta quinta-feira (30) a EPE.
Segundo a estatal, a variação do consumo de energia em março apresentou pouco impacto da crise devido a dois fatores. O primeiro é um efeito do calendário de faturamento do mercado das distribuidoras, que não segue o calendário civil. O outro é um efeito estatístico de base baixa do segmento de metalurgia dos metais não ferrosos eletrointensiva do Norte do país, em março de 2019. Apenas esse segmento apresentou alta de 11,1% no consumo em março de 2020.
Foi também esse setor metalúrgico que impactou positivamente o consumo da classe industrial em março deste ano, que cresceu 1%, ante igual período do ano passado, para 14.071 GWh.
Na mesma comparação, o setor residencial apresentou alta de 0,9%, para 12.446 GWh. Já a classe de comércio e serviços registrou retração de 3,1%, totalizando 7.817 GWh.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Consumo de energia recua 1,5% em novembro, segundo CCEE
O consumo de energia no país apresentou um recuo de 1,5% em novembro de 2024 frente ao mesmo período do ano passado, totalizando 71.153 MW médios. Segundo dados da CCEE, é a primeira queda após 12 meses de...
EPE: Com temperatura mais elevada, consumo de energia sobe 3,7% em outubro; indústria cresce 4%
Temperaturas acima da média e tempo mais seco impulsionaram o consumo de energia elétrica das residências e do comércio em outubro. A demanda das indústrias também segue em ritmo acelerado. Com isso, o...