Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em alta e anota terceira semana consecutiva de ganhos

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta, estendendo uma sequência de ganhos alimentada pela perspectiva de retomada da demanda em meio à reabertura econômica à sua terceira alta semanal consecutiva.

O contrato do petróleo Brent para julho fechou em alta de 4,40%, a US$ 32,50 o barril na ICE, em Londres, enquanto do petróleo WTI para junho avançou 6,78%, a US$ 29,43. Com os ganhos de hoje, o WTI encerra a semana com ganhos acumulados de cerca de 20%, enquanto o Brent avançou quase 6% no período.

Os investidores estão atentos ao vencimento do contrato do WTI, que expira na terça-feira que vem, após o caos no último vencimento, que levou a referência a operar com preço negativo pela primeira vez na história.

“Há claramente uma sensação diferente no mercado de petróleo que está entrando em vencimento neste contrato [do WTI para junho], com cortes de produção sendo aplicados globalmente por meio de acordos ou unilateralmente”, disse o analista da Oanda, Craig Erlam.

A semana viu vários cortes de produção, incluindo um anúncio na segunda-feira de que a Arábia Saudita cortará a sua produção em mais um milhão de barris diários, além do que já foi acordado entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (grupo conhecido como Opep+).

Além disso, os dados de produção industrial na China ajudaram a dar suporte aos preços da commodity, indicando recuperação de 3,9% da atividade em abril. O dado superou as expectativas e deu algum suporte à perspectiva de recuperação da segunda maior economia asiática.

Fonte: Valor Online

Related Posts