Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Gás competitivo viabilizaria projetos da Ternium, diz vice-presidente

A disponibilidade de gás a preços competitivos pode viabilizar o lançamento de alguns projetos da siderúrgica Ternium que estão sendo estudados há alguns anos, disse o vice-presidente da companhia, Pedro Teixeira.

No Brasil, alguns projetos ainda são pouco atrativos quando comparados com países como Argentina ou México, afirmou o executivo, ao participar do seminário virtual “Gás para Desenvolvimento”, promovido pelo BNDES. O governo e o BNDES podem corrigir distorções para ajudar na viabilização de projetos, acrescentou.

A ideia segundo Teixeira, é utilizar o gás para uso industrial como âncora. A Ternium vem conversando com potenciais consumidores, para formar uma espécie de consórcio, ainda que informal. “Temos muito interesse em discutir e viabilizar projetos que no futuro que tenham gás em volumes maiores e preços competitivos”, disse.

Já o diretor de projetos e suprimento de gás da Comgás, José Carlos Oliver, citou a necessidade de investimentos no setor, com a criação de uma infraestrutura de rede voltada para o transporte e distribuição. “Temos que desenvolver o mercado livre, é uma necessidade fundamental”, disse.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts