Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Deputado federal e governo de Sergipe defendem antecipação da venda de gás nacional no estado

O deputado federal Laércio Oliveira (Progressistas/SE) e Marcelo Menezes, Superintendente Executivo da SEDETEC/SE, defendem antecipar a comercialização da produção futura de gás natural produzido no offshore da bacia de Sergipe-Alagoas.

Sugerem utilizar a capacidade de importação de GNL no Porto de Sergipe (Celse) para suprimento temporário dessa demanda. Terminal integrado com usina termoelétrica está em plena operação. Empresas envolvidas no projeto buscam alternativas para comercialização de capacidade adicional.

— No offshore, Petrobras realiza um TLD em águas profundas de Sergipe e pretende contratar um FPSO — antes da crise, cogitava iniciar a concorrência no fim deste ano. ExxonMobil e Enauta têm projetos exploratórios na mesma região.

— O maior interesse de Sergipe é atender a demanda local de industrias com gás natural, GNL e condensado produzido na bacia — “cimento, cerâmica, vidro, petroquímica e com ênfase especial ao aumento da produção de fertilizantes nitrogenados e de potássio”, citam Laércio Oliveira e Marcelo Menezes.

– Os detalhes em Condições para o crescimento do mercado do gás natural, por Laércio Oliveira e Marcelo Menezes

Fonte: Epbr

Related Posts