Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Algás: Gás natural oferece soluções energéticas para redes hospitalares de Alagoas

Hospital do Coração, Hospital Metropolitano, Unimed e Santa Casa são alguns dos estabelecimentos que já contam com o gás natural em suas instalações.

Com seu fornecimento contínuo, o gás natural tem proporcionado aos hospitais alagoanos maior eficiência, versatilidade e otimização nos sistemas energéticos. De acordo com a Algás, o gás canalizado pode ser utilizado em diversas aplicações hospitalares, como: cocção (forno e fogão), aquecimento, geração de energia, esterilização, lavanderia e climatização.

O Hospital do Coração (HCor) e o Hospital Metropolitano são alguns dos estabelecimentos de saúde de Maceió que já usufruem dos benefícios do gás natural. No caso do HCor, o gás natural é usado para a geração de energia, climatização e cocção. Já no Hospital Metropolitano, o uso se aplica, até o momento, à cocção, em sua cozinha industrial, podendo ser ampliado para outros usos no futuro.

O gás natural canalizado também pode ser utilizado nos processo de esterilização, como no caso da Unimed Maceió. Já a Santa Casa, faz uso do energético para lavanderia e cocção.

De acordo com a Algás, mesmo com a situação atípica causada pela pandemia da covid-19, as atividades de instalação do gás natural e demais atendimentos aos clientes seguem normalizados, por se tratar de um serviço essencial.

“Nesse momento delicado, a Algás tem buscado se adaptar para continuar fornecendo a energia do conforto para os alagoanos. A interligação do Hospital Metropolitano é um exemplo dessa dedicação, no qual reconhecemos a prioridade do estabelecimento e aceleramos as obras, implantando 195 metros de gás no prazo de 11 dias úteis”, destaca Arnóbio Cavalcanti, diretor presidente da Companhia.

Fonte: Algás / Comunicação

Notícias relacionadas