Hospital do Coração, Hospital Metropolitano, Unimed e Santa Casa são alguns dos estabelecimentos que já contam com o gás natural em suas instalações.
Com seu fornecimento contínuo, o gás natural tem proporcionado aos hospitais alagoanos maior eficiência, versatilidade e otimização nos sistemas energéticos. De acordo com a Algás, o gás canalizado pode ser utilizado em diversas aplicações hospitalares, como: cocção (forno e fogão), aquecimento, geração de energia, esterilização, lavanderia e climatização.
O Hospital do Coração (HCor) e o Hospital Metropolitano são alguns dos estabelecimentos de saúde de Maceió que já usufruem dos benefícios do gás natural. No caso do HCor, o gás natural é usado para a geração de energia, climatização e cocção. Já no Hospital Metropolitano, o uso se aplica, até o momento, à cocção, em sua cozinha industrial, podendo ser ampliado para outros usos no futuro.
O gás natural canalizado também pode ser utilizado nos processo de esterilização, como no caso da Unimed Maceió. Já a Santa Casa, faz uso do energético para lavanderia e cocção.
De acordo com a Algás, mesmo com a situação atípica causada pela pandemia da covid-19, as atividades de instalação do gás natural e demais atendimentos aos clientes seguem normalizados, por se tratar de um serviço essencial.
“Nesse momento delicado, a Algás tem buscado se adaptar para continuar fornecendo a energia do conforto para os alagoanos. A interligação do Hospital Metropolitano é um exemplo dessa dedicação, no qual reconhecemos a prioridade do estabelecimento e aceleramos as obras, implantando 195 metros de gás no prazo de 11 dias úteis”, destaca Arnóbio Cavalcanti, diretor presidente da Companhia.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Uma agenda com potencial para transformar o mercado de gás
Em sua coluna no portal Brasil Energia, Bruno Armbrust afirma que A Lei do Gás, em seu quinto ano celebrado em evento realizado pela FGV Energia nesse junho de 2026, merece ser comemorada pelos avanços...
Petronas descobre gás em mais um poço no Suriname
A Petronas realizou uma descoberta de gás natural no poço SAC-1, localizado no Bloco 52, no offshore do Suriname. O anúncio foi feito pela presidente do país, Jennifer Geerlings-Simons. “Isso define a base...

