A Engie Brasil Energia tem interesse na aquisição de uma fatia remanescente de 10% da Petrobras (PETR4.SA) na empresa de gasodutos TAG e também capacidade financeira para o negócio, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia, Eduardo Sattamini.
Um grupo formado pela empresa, sua controladora, a francesa Engie, e o fundo de pensão canadense CDPQ comprou 90% da TAG junto à Petrobras no ano passado, em uma operação de US$ 8,6 bilhões.
A estatal de petróleo iniciou em março a chamada “fase vinculante” de processo para vender sua participação restante na empresa que opera infraestrutura de gás.
“Por nosso fluxo de caixa, temos caixa suficiente para comprar…a própria TAG tem a distribuição de dividendos que ela faz trimestralmente que também deve ajudar a companhia a arcar com esse pagamento eventual”, disse Sattamini, durante teleconferência com investidores e analistas.
Ele destacou, no entanto, que a transação depende de decisão final da Petrobras sobre o ativo.
Fonte: Reuters
Related Posts
Valor 1000: Extensa rede de gasodutos coloca TAG no topo do setor de transportes e logística
Identificar oportunidades e desenvolver soluções que incentivaram a abertura do mercado de gás natural no Brasil foi o caminho trilhado pela Transportadora Associada de Gás (TAG) para se tornar uma das...
Platts vai passar a publicar preços de gás das transações da TAG
A Platts, empresa da S&P Global Commodity Insights, passará a publicar, em seu site, os resultados dos processos concorrenciais de gás natural da TAG, anunciou Ovidio Quintana, diretor Comercial e...