A BR Distribuidora informou que a ANP autorizou a atividade de comercialização de gás natural em todo o território nacional.
A autorização já está em vigor. A BR argumenta que a comercialização de gás natural está alinhada ao seu plano estratégico.
“A companhia está atenta às oportunidades que serão geradas pela abertura desse mercado. Esse movimento está alinhado à gestão de portfólio, que é uma das dez iniciativas anunciadas pela companhia, logo após a sua privatização”, diz a empresa.
A empresa diz que esse é apenas um passo de “muitos necessários para viabilizar a efetiva atuação como comercializador de gás”, entre os quais destacam-se a regulamentação da figura do consumidor livre nos estados e definições regulatórias acerca do acesso aos gasodutos de transporte.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Gás em São Paulo fica até 2,3% mais barato com reajuste
Consumidores residenciais e comerciais da Comgás pagarão tarifas de gás encanado mais baixas a partir desta terça (10) com o reajuste anual dado pela Arsesp. A empresa atende 95 municípios, incluindo a...
Commit reconhece melhores práticas de gestão das distribuidoras de gás canalizado
A Commit, resultado da parceria entre a Compass e a Mitsui para desenvolver o mercado de gás canalizado (gás natural e biometano) no longo prazo, realizou na segunda (09) a cerimônia de premiação do PEx...