A Engie Brasil Energia (EBE) reiterou que continua no processo de aquisição da fatia de 10% da Petrobras na Transportadora Associada de Gás (TAG). A companhia respondeu a ofício da CVM.
A empresa ressaltou que, até o momento, não existem obrigações contratuais vinculantes, mas reforçou que a capacidade de aquisição pode ser facilmente constatada pela robustez de suas demonstrações financeiras.
“A capacidade financeira para adquirir, conjuntamente, 10% da TAG pode ser facilmente constatada pela robustez de nossas demonstrações contábeis frente ao valor estimado da transação para a EBE, que equivaleria a 29,25% do valor total da aquisição”, diz a companhia.
No ano passado, a EBE, junto com sua controladora, a francesa Engie, e o fundo canadense Caisse de Dépôt e Placement du Québec (CDPQ), adquiriram 90% da ex-subsidiária da Petrobras dona de uma rede de 4,5 mil km de gasodutos, por cerca de US$ 8,5 bilhões.
Em maio, o conselho de administração da EBE aprovou a participação da companhia no processo aberto pela Petrobras para venda da fatia remanescente.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Valor 1000: Extensa rede de gasodutos coloca TAG no topo do setor de transportes e logística
Identificar oportunidades e desenvolver soluções que incentivaram a abertura do mercado de gás natural no Brasil foi o caminho trilhado pela Transportadora Associada de Gás (TAG) para se tornar uma das...
Platts vai passar a publicar preços de gás das transações da TAG
A Platts, empresa da S&P Global Commodity Insights, passará a publicar, em seu site, os resultados dos processos concorrenciais de gás natural da TAG, anunciou Ovidio Quintana, diretor Comercial e...