Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Engie Brasil reitera participação em processo de compra de fatia da TAG

A Engie Brasil Energia (EBE) reiterou que continua no processo de aquisição da fatia de 10% da Petrobras na Transportadora Associada de Gás (TAG). A companhia respondeu a ofício da CVM.

A empresa ressaltou que, até o momento, não existem obrigações contratuais vinculantes, mas reforçou que a capacidade de aquisição pode ser facilmente constatada pela robustez de suas demonstrações financeiras.

“A capacidade financeira para adquirir, conjuntamente, 10% da TAG pode ser facilmente constatada pela robustez de nossas demonstrações contábeis frente ao valor estimado da transação para a EBE, que equivaleria a 29,25% do valor total da aquisição”, diz a companhia.

No ano passado, a EBE, junto com sua controladora, a francesa Engie, e o fundo canadense Caisse de Dépôt e Placement du Québec (CDPQ), adquiriram 90% da ex-subsidiária da Petrobras dona de uma rede de 4,5 mil km de gasodutos, por cerca de US$ 8,5 bilhões.

Em maio, o conselho de administração da EBE aprovou a participação da companhia no processo aberto pela Petrobras para venda da fatia remanescente.

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas