Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

CEGÁS retoma trabalho presencial em sua sede

Após 98 dias de trabalho, a CEGÁS retomou nesta segunda (29) as atividades presenciais na sua sede, no bairro José de Alencar, em Fortaleza. A retomada está amparada num protocolo com normas e condutas de prevenção à Covid-19, doença causada pela infecção com o coronavírus.

Baseado nas diretrizes adotadas em decretos do governo do Ceará e do ministério da Saúde, o protocolo foi elaborado por uma comissão criada pela diretoria da Companhia e é fundamentado em regras que visam manter o distanciamento social, a higienização permanente e o respeito à sinalização do espaço, de forma a manter o ambiente de trabalho seguro.

Antes do retorno, todos os funcionários da CEGÁS realizaram o teste sorológico para a detecção do COVID-19. Com base no exame, foi avaliada a condição favorável de retorno do empregado, considerando aqueles que possam ter sido infectados (assintomáticos) e os que não tenham sido infectados.

Na sexta-feira passada (26), a diretoria promoveu uma videoconferência com todos os empregados para uma saudação de boas vindas e um bate papo com a médica Shelda Barbosa, contratada para acompanhar a aplicação do protocolo junto com a equipe da gerência de QSMS (Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança). No sábado passado, uma equipe da Cruz Vermelha esteve na sede da CEGÁS, fazendo a sanitização de todos os móveis e instalações da empresa.

O protocolo estabelece que ao chegar à sede, todos tem que lavar as mãos numa pia instalada especialmente para esse fim no pátio externo da empresa ou higienizá-las com álcool gel. Em seguida, na entrada, recebem um kit com máscaras, lenços e álcool gel. Antes, tem a temperatura medida por termômetros.

Todas as instalações da empresa foram sinalizadas com as regras preventivas para um convívio social seguro. Placas de acrílico foram colocadas nas ilhas de trabalho, de forma a garantir o distanciamento social.

O retorno presencial está sendo feito de forma gradativa e a jornada de trabalho será única de 8h às 14h. Os empregados enquadrados nos grupos de risco continuarão em sistema de teletrabalho, em jornada de 8h às 17h, com intervalo entre às 12h e 13h. O acesso de clientes e pessoas de fora da comunidade de empregados só é permitido até a recepção da empresa. Não é permitido o acesso às demais dependências da Companhia.

Fonte: CEGÁS / Comunicação

Related Posts