O consumo nacional de energia elétrica registrou queda de 4,7%, em média, entre os dias 1° e 26 de junho, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da CCEE, que enxerga uma tendência de “retomada gradativa” da demanda com a flexibilização das medidas de isolamento social em algumas das principais cidades do país.
Nos dados acumulados de junho, o consumo no mercado regulado de energia mostrou recuo de 4,6%, enquanto o do mercado livre (ACL) diminuiu 5%.
As quedas se mostram menos intensas do que as observadas nos meses anteriores. Em maio, o consumo nacional apresentou redução de 10,9% na base anual, distribuída em -11,4% no mercado regulado e -9,7% no ambiente livre. Em abril, a retração chegou a 12,1% no total, com diminuição de 11,5% no mercado regulado e de 13,6% no livre.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Consumo de energia volta a subir após 3 meses seguidos de queda, aponta EPE
Depois de três meses consecutivos de queda, o consumo nacional de eletricidade voltou a subir, de acordo com dados da EPE. A alta, diz a estatal, foi sustentada pelo consumo das residências. Segundo a EPE,...
Consumo de energia sobe 1,7% em junho e mantém tendência de alta no SIN
O consumo de energia elétrica no SIN cresceu 1,7% em junho de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo nota divulgada pelo MME, com base em dados do ONS. A carga média registrada no mês...