A Engie Brasil informou que, em conjunto com a GDF International (subsidiária da Engie, controladora da Engie Brasil) e o fundo canadense Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ), firmou um acordo para adquirir a participação de 10% que a Petrobras ainda detinha na Transportadora Associada de Gás (TAG), por R$ 1 bilhão.
A aquisição da participação acionária foi realizada de maneira proporcional à participação dos compradores na TAG. A Engie Brasil recebeu 3,25% da participação, a GDF International também ficou com 3,25% e o CDPQ com 3,5%.
O valor também foi pago de acordo com a participação recebida. Com isso, a Engie gastou R$ 327,1 milhões.
Com a saída da Petrobras do quadro de acionistas da TAG, a Engie Brasil passou a deter 32,5% do capital social, assim como a GDF International. O CDPQ ficou 35% de participação.
Fonte: Valor Online
Related Posts
ANP dá sinal verde para interligação entre gasodutos da NTS e da TAG em Cabiúnas
A ANP publicou no Diário Oficial da União as autorizações para a interconexão bidirecional entre o gasoduto Cabiúnas-Reduc III (GASDUC III), da NTS, e o gasoduto Cabiúnas-Vitória (GASCAV), da TAG, no...
TAG abre três processos concorrenciais para 2025
A TAG abriu três processos concorrenciais para 2025, para Contratos de Compra e Venda de Gás Natural (GSA) em regime de flexibilidade (mediante a injeção ou a retirada) e de Gás para Uso do Sistema (GUS)....