Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Cigás registra aumento de consumo por empresas do PIM após pandemia

O consumo de gás natural pelas indústrias de Manaus teve aumento de 41% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado. Cinquenta empresas consumiram 141.340 m³/dia, uma elevação de 10% em relação ao mês de junho. Os dados são da Cigás.

Segundo a empresa, o aumento ocorreu devido ao retorno das atividades das fábricas após o período de recesso ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, pela ampliação de consumo de algumas unidades consumidoras, e pela ligação de novos clientes ao longo dos últimos 12 meses.

Desde 2012, o PIM (Polo Industrial de Manaus) já é atendido pelo combustível. A Cigás informa que empresas como Moto Honda, Samsung, Yamaha, Ambev, e PCE, são consumidoras de gás natural.

O diretor-presidente da Cigás, René Levy Aguiar, disse que o gás natural já se firmou como diferencial ao PIM. “O gás natural já é utilizado pelas maiores indústrias do nosso distrito, enquanto a rede de gasodutos segue em franca expansão, esses fatores fazem do gás natural um importante vetor para o desenvolvimento da matriz econômica e ambiental do nosso estado”, afirmou.

Fonte: Amazonas Atual (AM)

Related Posts