Neste mês de agosto a SCGÁS ligou a 300ª indústria à sua rede de distribuição em Santa Catarina. O marco foi concretizado com o início do fornecimento de gás natural para a Bovenau, indústria do segmento automotivo localizada em Laurentino, no Alto Vale do Itajaí.
Aliada à expansão da oferta e histórica tarifa competitiva praticada pela SCGÁS, a diversificada economia catarinense contribui para o crescimento desse mercado, considerando que a versatilidade do gás natural permite o seu uso nos mais diversos segmentos produtivos. Nos últimos oito anos a Companhia ampliou o número de clientes industriais em 40% e com a execução do seu maior pacote de obras, iniciado neste ano, até 2024 deve ultrapassar 400 clientes industriais.
Após duas décadas da primeira indústria atendida pela SCGÁS, a Döhler de Joinville, Santa Catarina se consolida como um dos Estados do país com o maior número de consumidores deste segmento. Grandes marcas catarinenses são abastecidas pela Companhia, representando, de acordo com dados da Fiesc, mais de 50% do PIB industrial catarinense.
“Neste momento desafiador imposto pela pandemia, a SCGÁS renova seu compromisso com os catarinenses. Enquanto concessionária pública, temos a responsabilidade de interiorizar a oferta do gás natural para promover o desenvolvimento socioeconômico. Esta conquista nos motiva ainda mais a buscar as ambiciosas metas estabelecidas para os próximos anos em nosso plano de negócios”, afirma o presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS: Reunião realizada na ACIB destaca potencial do biometano e a competitividade do gás natural em Santa Catarina
A SCGÁS participou no último dia 27 de uma reunião na Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) que reuniu representantes da entidade e integrantes da diretoria e gerências da companhia. O encontro...
Planejamento e eficiência resultam em R$ 12 milhões de economia nas licitações da SCGÁS
A Gerência de Administração e Suprimentos (GERAS) da SCGÁS alcançou R$ 12 milhões em economia nas licitações realizadas até setembro de 2025. O resultado reflete a eficiência nos processos de contratação e...

