Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

EDP Brasil diz que geração a partir de gás não está mais nos planos

O presidente da EDP Brasil, Miguel Setas, afirmou nesta segunda-feira que não está nos planos da companhia investir em projetos de geração de energia a partir do gás. O executivo afirmou que a elétrica chegou a estudar essa opção no passado, mas ressaltou que a prioridade hoje são as fontes “verdes”. “Estamos com foco na [geração] solar, acreditamos que há oportunidades muitas relevantes no Brasil”, disse.

De acordo com Setas, a atuação da EDP no mercado solar fotovoltaico será principalmente através de projetos “B2B”, para clientes corporativos. “Também pretendemos ter uma atuação no B2C [residencial], mas no momento o B2B é prioritário”, afirmou. Além do segmento de geração distribuída fotovoltaica, a companhia está de olho em projetos no modelo de autoprodução para grandes clientes, como shoppings e indústrias.

Sobre as distribuidoras do grupo, os executivos da companhia afirmaram que os níveis de inadimplência no segundo trimestre se mostraram “menos piores” que os esperados. O desempenho é atribuído, em parte, às ações tomadas pelas distribuidoras para combater a inadimplência na ausência da possibilidade de cortes do fornecimento de energia. Segundo a EDP, a expectativa é que os índices se mantenham mais ou menos em linha com os observados no segundo trimestre.

Fonte: Valor Online

Related Posts