A ANP passará a ser comandada, a partir de segunda-feira (14), por Raphael Moura. O novo diretor-geral do órgão regulador é, hoje, superintendente de Segurança Operacional e Meio Ambiente, e substituirá José Gutman.
Gutman ocupava a posição de forma provisória desde 28 de março, mas terá que deixar o cargo por ter cumprido o prazo máximo de seis meses determinado na Lei das Agências Reguladoras (nº 13.848/ 2019) para substitutos interinos.
A ANP aguarda a aprovação, pelo Senado Federal, do novo diretor-geral da agência, que ocupará a vaga deixada por Décio Oddone. Em março, a Presidência da República indicou o contra-almirante Rodolfo Henrique de Saboia para o cargo, mas o nome ainda não passou por sabatina.
Raphael Moura é o terceiro nome da lista tríplice de funcionários da agência, indicado para o caso de vacância na diretoria. O segundo nome, Marcelo Castilho, já atua hoje como diretor interino da agência.
Moura é Ph.D. em Engenharia pela Universidade de Liverpool e Mestre em Gerenciamento de Riscos pela Universidade de Cranfield, ambas na Inglaterra, e tem MBA em Gestão de Empreendimentos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. É graduado em Engenharia de Produção com ênfase em Mecatrônica, pelo CEFET-RJ, e pós-graduado em Sistemas Offshore, pela UFRJ. Ele é servidor concursado da ANP, onde atua desde 2005.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Transportadoras tentam frear distribuidoras enquanto ANP debate regulação de gasodutos
As transportadoras de gás natural tentam pôr um freio em alguns novos projetos de expansão das distribuidoras, enquanto a ANP discute a regulamentação para classificação de gasodutos – em consulta pública...
Produção de petróleo do Brasil bate novo recorde em maio, diz ANP
A produção de petróleo do Brasil somou 3,679 milhões de barris por dia em maio, alta de 10,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado, marcando um novo recorde. A produção de gás natural, por sua vez,...