Segundo o Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural da ANP, a produção total de gás natural no mês foi de 125 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d), volume 2,8% menor na comparação anual e 6,2% abaixo dos níveis do mês anterior.
A produção nacional de petróleo ficou em 2,9 milhões de barris por dia (barris/dia) em setembro, redução de 0,7% na comparação com o mesmo mês em 2019, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em seu boletim mensal de produção.
Em relação ao mês anterior, agosto, houve queda de 5,8%. De acordo com a agência, a redução foi causada pela parada parcial da plataforma P-69, no campo de Tupi, e pela parada total do FPSO Cidade de São Paulo, instalado no campo de Sapinhoá, ambos na Bacia de Santos. Tupi é atualmente o maior campo produtor do país.
A produção total nacional no mês ficou em 3,695 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/dia), dos quais 70% vieram de áreas do pré-sal. Ao todo, o pré-sal produziu 2,054 milhões de barris/dia de petróleo e 84,605 milhões de m³/d de gás natural, por meio de 117 poços em setembro.
De acordo com a ANP, a produção nacional atingiu seu pico histórico em janeiro de 2020, com uma média de 4,04 milhões de boe/dia. Até setembro, a produção média do ano está na faixa de 3,79 milhões de boe/dia.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo sobe após dados de estoque dos EUA e com dólar mais fraco
Os contratos futuros de petróleo apresentaram alta firme nesta quarta (16), após o Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos divulgar que os estoques da commnodity no país subiram 515 mil barris na...
Petróleo fecha em queda com temores sobre demanda no radar
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, à medida que as tarifas do presidente americano, Donald Trump, que podem afetar a demanda global pela commodity, seguem no centro das atenções do mercado....