


Em 2020, recebi o convite para ocupar a cadeira de Diretora de Operações, liderando uma equipe de mais de 500 pessoas. Sou a 1ª mulher a ocupar este cargo na história da Comgás. Refletindo sobre o ano de 2020, este sem dúvida foi um dos anos de maior resiliência e aprendizado que vivi. Superamos cada obstáculo graças a um time forte e de alta performance. Com a nova dinâmica do trabalho, me dediquei a manter a operação com segurança e sempre cuidando das pessoas. Está na minha essência manter uma escuta ativa, pois só assim somos capazes de aprender e sermos empáticos. E sem nunca deixar de desafiar a equipe na busca pela transformação, eficiência e evolução. Apesar de todas as mudanças pelas quais temos passado no Brasil e no mundo, encerrei 2020 com a sensação de dever cumprido, e tenho muita gratidão por isso.
Este ano, recebi a nomeação de ‘Embaixadora da Diversidade’ na Comgás. Mais um desafio que me orgulha demais e que reforça a nossa dedicação na promoção de um ambiente ainda mais igualitário e de respeito dentro e fora da Comgás. A jornada é longa e cheia de obstáculos, mas tenho o compromisso de impulsionar a discussão da diversidade e equidade para constuirmos uma sociedade mais justa para todos.
* Carla Sautchuk é formada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Ingressou na Comgás em 2014, como Superintendente de Desenvolvimento e Inovação. Em 2016, assumiu a gerência executiva de gestão de ativos. Em 2020 tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora de Operações e Serviços da Comgás.