Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Carla Sautchuk: Diretora de Operações e Serviços da Comgás

O ano de 2013 foi muito especial, pois recebi o convite da Comgás para assumir a gerência-executiva de Desenvolvimento e Inovação. Um desafio enorme diante da minha experiência profissional e das conquistas até então. Interessante que em 2012, quando estive na Comgás pela primeira vez, tive uma sensação de pertencimento e desejo imenso de trabalhar nela, algo que realmente aconteceu! Na época do convite, já era sócia-diretora de uma empresa de consultoria e engenharia muito conceituada, onde por muitos anos havia construído meu desenvolvimento e conquistas. Então, parei e refleti que adoro desafios e imaginei tudo o que poderia realizar numa grande empresa como a Comgás, e isso me moveu para ir além.Após três anos na Comgás, passei a liderar toda a área de engenharia. Mais um grande desafio que se somava a minha trajetória e que me deu a oportunidade de mergulhar nos detalhes da operação e ampliar conhecimentos em tecnologia, processos e inovação.

Em 2020, recebi o convite para ocupar a cadeira de Diretora de Operações, liderando uma equipe de mais de 500 pessoas. Sou a 1ª mulher a ocupar este cargo na história da Comgás. Refletindo sobre o ano de 2020, este sem dúvida foi um dos anos de maior resiliência e aprendizado que vivi. Superamos cada obstáculo graças a um time forte e de alta performance. Com a nova dinâmica do trabalho, me dediquei a manter a operação com segurança e sempre cuidando das pessoas. Está na minha essência manter uma escuta ativa, pois só assim somos capazes de aprender e sermos empáticos. E sem nunca deixar de desafiar a equipe na busca pela transformação, eficiência e evolução. Apesar de todas as mudanças pelas quais temos passado no Brasil e no mundo, encerrei 2020 com a sensação de dever cumprido, e tenho muita gratidão por isso.

Este ano, recebi a nomeação de ‘Embaixadora da Diversidade’ na Comgás. Mais um desafio que me orgulha demais e que reforça a nossa dedicação na promoção de um ambiente ainda mais igualitário e de respeito dentro e fora da Comgás. A jornada é longa e cheia de obstáculos, mas tenho o compromisso de impulsionar a discussão da diversidade e equidade para constuirmos uma sociedade mais justa para todos.

* Carla Sautchuk é formada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Ingressou na Comgás em 2014, como Superintendente de Desenvolvimento e Inovação. Em 2016, assumiu a gerência executiva de gestão de ativos. Em 2020 tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora de Operações e Serviços da Comgás.

Related Posts