Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

SCGÁS e outras quatro distribuidoras do Centro-Sul promoveram workshop para apresentação de chamada pública

A SCGÁS, junto com outras quatro distribuidoras de Gás Canalizado do Centro-Sul do país, em conjunto com a Abegás, promoveram na última quarta-feira (10), um Workshop para apresentação da Chamada Pública Coordenada para propostas de suprimento de gás natural, lançada no início do mês. O evento digital reuniu cerca de 100 pessoas e o público foi formado majoritariamente por representantes de potenciais supridores e agentes do mercado de gás.

A iniciativa das empresas SCGÁS, MSGÁS, GasBrasiliano, Compagas e Sulgás objetivou a máxima transparência ao processo, além da apresentação das necessidades e demandas de cada distribuidora e o esclarecimento de dúvidas dos participantes.

O lançamento da CP22 – como está sendo chamado o processo – ocorreu no dia 1º de março e contempla um potencial de contratação para o período 2022/2023 de até 3,5 milhões de m³/dia, com o objetivo de complementar os volumes parcialmente já contratados pelas distribuidoras para atendimento de seus mercados cativos neste período. A partir de 2024, os volumes são indicativos e projetam o atendimento potencial total dos mercados das distribuidoras participantes do processo, superando então a marca de 6,7 milhões de m³/dia.

Esta é a segunda Chamada Pública Coordenada lançada pelas distribuidoras do Centro-Sul em pouco mais de dois anos, com o objetivo de contribuir com a abertura de mercado de gás no país. Juntas, as cinco distribuidoras que integram a CP22 respondem por 15% do mercado de distribuição de gás no Brasil, atendendo mais de 140 mil consumidores.

O edital unificado e os respectivos termos de referência de cada distribuidora estão disponibilizados nos sites das distribuidoras. Devido à especificidade das características de cada distribuidora em relação a volumes e pontos de entrega, os termos são individualizados por Companhia, porém todas as demais informações serão tratadas de forma coordenada entre as cinco concessionárias.

Fonte: SCGÀS / Comunicação

Related Posts