O CNPE aprovou resolução que institui o Programa Combustível do Futuro, que tem como princípio o uso de fontes alternativas de energia e o fortalecimento do desenvolvimento tecnológico nacional. Com o programa, o Brasil dá mais um passo na liderança da transição energética mundial.
O Programa Combustível do Futuro tem como objetivo propor medidas para incrementar o uso de combustíveis sustentáveis e de baixa intensidade de carbono, bem como a aplicação de tecnologia veicular nacional, com biocombustíveis, com vistas a maior descarbonização da nossa matriz de transporte.
O Programa conta também com importantes diretrizes, entre as quais podemos citar: a coordenação interinstitucional e a integração de políticas públicas relacionadas ao setor automotivo e de combustíveis, como o RenovaBio, o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel, o PROCONVE, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Programa Rota 2030 e o CONPET. Outra importante diretriz do Programa é a avaliação da eficiência energético-ambiental por meio da análise do ciclo de vida completo do combustível, nos diversos modos de transporte.
Leia mais
Fonte: Portal do MMW / gov.br
Related Posts
Abpip se preocupa com medidas anunciadas pelo CNPE
A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (Abpip) demonstrou preocupação quanto às medidas encaminhadas pelo CNPE, após reunião em 26 de agosto deste ano. Foram anunciados dois...
CNPE aprova pacote de medidas que vai do pré-sal à transição energética; veja a lista de resoluções
O CNPE aprovou um pacote de sete resoluções que incluem desde a oferta de novos blocos do pré-sal e mudanças na forma de comercialização do gás natural da União a políticas para transição energética. A...

