Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

B2W Digital, dona das marcas Americanas, Shoptime e Submarino, substitui sua antiga frota por caminhões movidos a biometano e GNV

A B2W digital, detentora da Americanas, Shoptime, Submarino e outras marcas, anunciou que toda a sua frota de caminhões passará a utilizar GNV e biometano

Sempre investindo em novos caminhos que contribuem com a sustentabilidade mundial, a B2W digital, dona das marcas Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, iniciou a operação de sua frota composta por caminhões que usam gás natural veicular (GNV) e biometano como combustível. A frota é a primeira do e-commerce no país e, até o fim de maio, aproximadamente 10 caminhões estarão circulando na região Sudeste, em diversas rotas.

Os caminhões da B2W possuem capacidade de transportar cerca de 23 toneladas de carga e oito desses veículos movidos a GNV e biometano já estão fazendo viagens e garantindo entregas em até 24 horas das marcas da B2W.

Os caminhões movidos a GNV e biometano seguem frotas entre algumas capitais dos estados do Sudeste, ligando os centros de distribuição aos hubs. Se um dos caminhões da dona das marcas Americanas e Shoptime traçar uma trajetória do Rio de Janeiro a São Paulo usando GNV ou biometano, evita aproximadamente mais de 500 kg de CO2 lançados na atmosfera, reduzindo em até 95% as emissões se comparado com os modelos tradicionais.

De acordo com o diretor geral da LET’S (Plataforma de gestão dividida dos ativos de distribuição e logística da Americanas e B2W), Welington Souza, a frota de caminhões que usa GNV e biometano faz parte do objetivo e compromisso da B2W em ter uma operação que gere um menor impacto no meio ambiente. Segundo ele, o próximo passo será expandir o tipo de frota de acordo com a expansão dos postos de GNV e biometano nas demais regiões do país.

 

Fonte: CPG

Related Posts