A Cosan disse que ampliou o número de clientes e infraestrutura de rede na área de gás, em que atual com a Compass, visando a oferta abundante, com desafio de gerar demanda.
“O Brasil tem o desafio de gerar demanda para gás, por isso o arcabouço regulatório é fundamental para desenvolver este mercado. A oportunidade tem que ser feita para gerar competitividade através de eficiência, considerando que o gás é uma fonte de substituição, pensando em produtos e integração entre diversas áreas”, disse Luís Henrique Guimarães, presidente da Cosan, em evento sobre infraestrutura promovido pelo BTG Pactual.
O executivo disse que a Compass tem um portfólio de conversão de diesel para gás para ônibus, biometano para o setor agrícola e programas tratamento de lixo urbano, que poderá ser impulsionado com maior segurança jurídica e regulatória.
Fonte: Terra / Monitor do Mercado / CMA
Related Posts
O que deveria definir o preço do gás no Brasil é a concorrência, diz VP da Rystad
A agenda para a redução do custo do gás natural para o consumidor final deveria concentrar o olhar sobre a dinâmica concorrencial da oferta, defende o vice-presidente de Mercado de Gás para América Latina...
Queda do barril pode ajudar negociações para destravar importação de gás da Argentina
A queda no preço do barril de petróleo pode criar uma oportunidade para negociar aspectos que dificultam o comércio de gás natural entre Brasil e Argentina e, assim, dar condições mais vantajosas para a...