A Infragás, entidade que reúne os consumidores empresariais de gás natural de Santa Catarina e Paraná e também é acionista da SCGás, mudou de liderança. O novo presidente do conselho de administação é o executivo Antônio Marcos Schroth, diretor da Oxford, de São Bento do Sul. Ele também será o representante da entidade no conselho de administração da SCGÁS.
A Infragás tem 130 empresas associadas. Para o novo presidente, a entidade deve ficar atenta aos desafios das indústrias, que são as maiores consumidoras de gás natural em Santa Catarina. Segundo ele, isso aumenta a responsabilidade da Infragás na condução de uma política justa de preços para que a indústria siga competitiva.
Antônio Schroth disse que pretende ampliar o número de associados da Infragás, para que represente também outros grupos de consumidores no Estado. O executivo atua na Oxford há 30 anos e participa do conselho da Infragás há 15 anos. Além de Antônio Schroth, o ex-presidente do conselho da Infragás, Luiz Fernando Francalacci, superintendente da entidade, também integra o conselho da SCGÁS.
A Infragás foi fundada nos anos de 1990 para articular a vinda de gás natural para SC. Também participam do seu conselho os empresários Cláudio Ávila da Silva, Edson Gaidzinski Júnior, César Gomes Júnior, Gilmar Menegon, Otmar Josef Muller, Rodrigo Guedim e Murilo Ghisoni Bortoluzzi. Na diretoria, atua o executivo Mário de Freitas Baptista.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Infragás contesta aumento do gás natural
Após a previsão de aumento do gás natural para o início do próximo ano, por parte da Petrobras, em Santa Catarina o impacto deve ser de aproximadamente 43%. A Infragás, que representa a indústria...
Entrevista: “Nosso maior desafio é assegurar a oferta de gás natural para as indústrias catarinenses continuarem crescendo”
Cláudio Ávila da Silva, ex-presidente da Infragás, avalia a importância do gás natural para a indústria catarinense e fala sobre os desafios da nova gestão da empresa. Após 14 anos na presidência da...