Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

GasBrasiliano negocia com seis potenciais supridores de gás

A GasBrasiliano, distribuidora de gás natural do Noroeste do estado de São Paulo, selecionou seis potenciais supridores para seguir para fase de negociação da chamada pública coordenada (CP22).

O objetivo é que, ao longo do segundo semestre, a companhia feche novos contratos de suprimento, com início de fornecimento a partir de janeiro de 2022.

A concorrência está entre os produtores Shell e Petrobras, e os comercializadores Trafigura, EBrasil LNG, New Fortress Energy e Gas Bridge.

“A oportunidade de as distribuidoras negociarem com novos supridores possibilita o aumento da competitividade do produto e incentiva investimentos no setor. É evidente que este é um caminho que ainda tem que ser aprimorado e ajustado, mas que não tem volta”, afirma Alex Gasparetto, diretor-presidente da GasBrasiliano. As fontes de gás natural são variadas. Os supridores ofertaram tanto gás importado da Bolívia, como da produção nacional no pré-sal e importado por terminais de gás natural liquefeito (GNL). “A seleção das propostas será orientada por critérios qualitativos e quantitativos, que possibilitem a otimização do portfólio de suprimentos da companhia, com o objetivo de aumentar a competitividade do gás, sem abrir mão da garantia de entrega e continuidade do fornecimento”, explicou a GasBrasiliano.

 

Fonte: EPBR

Related Posts