Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

GasBrasiliano inicia negociação com seis potenciais supridores de gás natural

A GasBrasiliano informou que selecionou seis potenciais supridores para seguir na fase de negociação da chamada pública coordenada (CP22), aberta por cinco concessionárias, para contratação de gás.

A expectativa é que, ao longo do segundo semestre deste ano, a companhia feche novos contratos de suprimento, com início de fornecimento a partir de janeiro de 2022.

A GasBrasiliano está concorrendo pelo mercado de gás natural no Centro-Sul com outras empresas. Os concorrentes da distribuidora são os produtores Shell e Petrobras, e os comercializadores Trafigura, EBrasil LNG, New Fortress Energy e Gas Bridge.

Ao todo, 13 potenciais supridores participaram da chamada e durante o processo foram recebidas mais de 130 propostas de suprimento. As ofertas que avançaram para fase de negociação contemplam gás de diferentes origens: Bolívia, produção nacional do pré-sal e importação marítima via terminal de GNL.

A CP22 é uma iniciativa de distribuidoras do centro-sul do país, como MSGÁS, Compagas, SCGÁS, Sulgás e GasBrasiliano. Juntas, as distribuidoras respondem por 15% do mercado de distribuição de gás canalizado no Brasil, atendendo mais de 170 mil consumidores.

 

Fonte: EnergiaHoje

Related Posts