Nesta segunda (05), a Bahiagás completou um ano recebendo o gás natural oriundo da Alvopetro. Esse suprimento gerou a implantação, na Bahia, da primeira Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) privada do país, um marco na indústria nacional.
“A Bahiagás e a Alvopetro celebram, nesse primeiro aniversário, uma parceria que rendeu maior confiabilidade na entrega e competitividade do gás para atendimento ao mercado baiano”, afirma o diretor-presidente da Companhia, Luiz Gavazza. “Com isso, reforçamos o nosso compromisso em fornecer uma energia mais limpa, segura e competitiva a nossos clientes”.
O gás adquirido pela Bahiagás junto à Alvopetro é processado na UPGN no Campo de Caburé, na Bacia do Recôncavo. A partir dela, o energético é fornecido para a Estação de Transferência de Custódia (ETC) da Companhia, de onde é distribuído para o mercado. “A distribuição desse energético tem reforçado o desenvolvimento dessa importante área produtiva que é o Recôncavo Baiano”, destaca o gerente de Mercado e Pós-venda da Bahiagás, Makyo Felix.
O presidente e CEO da Alvopetro, Corey Ruttan, também celebra a parceria. “Temos muito orgulho em comemorar o primeiro aniversário do início da produção de nosso projeto pioneiro de Caburé. Neste primeiro ano, fornecemos mais de 124 milhões de metros cúbicos de gás natural. Este gás natural limpo contribui para que os usuários no estado da Bahia tenham uma das fontes de energia mais competitivas do Brasil”, salienta.
O diretor geral da Alvopetro, Frederico Oliveira, ressalta o trabalho mútuo entre as duas empresas. “Gostaríamos de agradecer às equipes da Bahiagás e da Alvopetro que trabalharam incansavelmente para tornar este projeto uma realidade durante um período bastante desafiador. Nosso esforço em tornar este projeto uma realidade gerou mais de 400 empregos locais durante a construção e mais de 50 empregos fixos, com zero incidentes de segurança com afastamento e 100% de disponibilidade da planta”.
Fonte: Bahiagás / Comunicação