A ANP está trazendo um novo player ao setor de gás natural do Brasil, autorizando a portuguesa Galp a exercer as atividades de comercialização do produto no país.
A medida foi assinada por Helio Bisaggio, superintendente de Infraestrutura e Movimentação da ANP. Vale ressaltar que o aval foi autorizado apenas para o comércio de gás natural e não cobre outros produtos como Gás Natural Comprimido (GNC) e Gás Natural Liquefeito (GNL) a granel. A autorização da ANP para o gás natural é mais uma expansão das atividades da Galp no país.
A petroleira Galp já possui uma presença considerável no mercado de exploração e produção de óleo e gás no Brasil. A petroleira faz parte de consórcios que exploram campos importantes e também é uma das parceiras da Petrobras no campo de Tupi, na Bacia de Santos e também faz parte do consórcio de Bacalhau, operado pela Equinor também em Santos.
Fonte: CPG Click Petróleo & Gás
Related Posts
É imprescindível que ANP cumpra seu papel, impondo preço justo ao gás, afirma Silveira
O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta terça (08) que é imprescindível que a ANP cumpra o seu papel. Segundo ele, “cabe a ela impor preços justos e adequados para o sistema de...
Produção de gás natural no país cresceu 6,8% em fevereiro
A produção brasileira de gás natural registrou aumento de 6,8% em fevereiro na comparação com igual período de 2024. O país produziu 158,76 milhões de m³/d. A produção de petróleo em fevereiro foi de 3,488...