Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Eneva quer se estabelecer como comercializadora de gás, diz presidente

A Eneva quer se estabelecer como comercializadora de gás principalmente nas regiões Nordeste e Sudeste, disse o presidente do grupo, Pedro Zinner.

Para ele, o anúncio feito pela Petrobras esta semana de que não vai renovar os contratos de suprimento de gás com as distribuidoras da região Nordeste a partir de 2022 deve ajudar a Eneva a se posicionar nesse mercado.

“O anúncio da Petrobras acaba ajudando, de certa forma, acaba sendo mais um elemento na nossa estratégia de originar alternativas de fornecimento e prover soluções aos nossos clientes, entre eles, a indústria e a distribuidoras. Queremos nos posicionar como comercializador e provedor de soluções para esse mercado”, afirmou.

A companhia abriu uma chamada pública para produtores de gás, com o objetivo de avaliar as condições do setor.

“A chamada visa buscar produtores que não têm escala para destinar o gás ao mercado. A ideia é atuarmos como um viabilizador dessa oferta ao mercado. A partir do mapeamento das oportunidades apresentadas pelos produtores, vamos nos engajar num segundo momento para falar sobre volumes e prazos”, explicou o executivo.

Segundo Zinner, a ideia seria fechar contratos a partir do início do ano que vem, para projetos que entrem em operação nos próximos anos.

A Eneva também está avaliando projetos para participar do leilão de reserva de capacidade de energia que vai ser realizado pelo governo em dezembro deste ano.

De acordo com o diretor executivo de marketing, comercialização e novos negócios da companhia, Marcelo Cruz, a empresa estuda oferecer no leilão empreendimentos de geração termelétrica a partir do gás produzido por outras empresas e pela própria Eneva.

Os projetos estão localizados na região Sudeste, onde a companhia ainda não tem produção, além das regiões onde a Eneva produz gás natural, como o Nordeste e o Norte.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts