Algás, Bahiagás e PBGÁS receberam 11 propostas de empresas na chamada pública coordenada para aquisição de gás natural, informaram as distribuidoras na última sexta-feira. O processo foi encerrado no último dia 23/07.
As empresas proponentes, entre comercializadores, grandes produtores (onshore e offshore) e importadores de gás natural liquefeito (GNL), foram as seguintes: Compass, ebrasil, Equinor, Excelerate Energy, Galp, GasBridge, New Fortress Energy, Origem, Petrobras, Petroreconcavo e Shell. As propostas estão sendo avaliadas pelas distribuidoras.
Até o próximo dia 31, as comissões de suprimento de cada distribuidora deverão indicar as empresas que estarão habilitadas a seguir para a etapa de negociação para os próximos anos, de acordo com os lotes ofertados.
“A chamada pública (…) tem o objetivo de diversificar as fontes supridoras e buscar melhores condições mercadológicas para os usuários de gás natural canalizado”, destacam as empresas em comunicado conjunto. As três distribuidoras atendem a 138 mil clientes nos três estados.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
Petrobras reduz preço da gasolina A para as distribuidoras
Os preços de venda de gasolina A da Petrobras para as distribuidoras terão uma redução de 5,6%, a partir desta terça (03). Segundo a empresa, o preço médio deste tipo de venda passará a ser de R$ 2,85 por...
MSGÁS lança chamada pública para compra de gás natural
A MSGÁS lançou edital de Chamada Pública para a aquisição de GN na modalidade firme. A iniciativa visa garantir o abastecimento contínuo, seguro e competitivo aos consumidores do estado, reafirmando o papel...