Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Três distribuidoras recebem 11 propostas em chamada pública para compra de gás

Algás, Bahiagás e PBGÁS receberam 11 propostas de empresas na chamada pública coordenada para aquisição de gás natural, informaram as distribuidoras na última sexta-feira. O processo foi encerrado no último dia 23/07.

As empresas proponentes, entre comercializadores, grandes produtores (onshore e offshore) e importadores de gás natural liquefeito (GNL),  foram as seguintes: Compass, ebrasil, Equinor, Excelerate Energy, Galp, GasBridge, New Fortress Energy, Origem, Petrobras, Petroreconcavo e Shell. As propostas estão sendo avaliadas pelas distribuidoras.

Até o próximo dia 31, as comissões de suprimento de cada distribuidora deverão indicar as empresas que estarão habilitadas a seguir para a etapa de negociação para os próximos anos, de acordo com os lotes ofertados.

“A chamada pública (…) tem o objetivo de diversificar as fontes supridoras e buscar melhores condições mercadológicas para os usuários de gás natural canalizado”, destacam as empresas em comunicado conjunto. As três distribuidoras atendem a 138 mil clientes nos três estados.

 

Fonte: EnergiaHoje

Related Posts