Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

GasBrasiliano: Estudo vai avaliar a utilização de gás natural no transporte público de Ribeirão Preto

O SuperaLab irá sediar um estudo promovido pela GasBrasiliano sobre a utilização de gás natural e biometano no transporte público de Ribeirão Preto (SP).

A pesquisa vai elaborar uma base comparativa entre os combustíveis e avaliar como as duas opções se posicionam na transição energética do transporte. Além disso, a iniciativa irá realizar um relatório sobre os impactos da ação nas contas públicas, nas tarifas e no meio ambiente.

De acordo com a empresa, o objetivo do projeto é identificar, selecionar e captar startups e empreendedores que possam gerar soluções para atendimento ao mercado de gás na região, proporcionando uma melhoria na experiência dos consumidores.

Segundo o comunicado, a tecnologia empregada nos veículos a GNV e biometano, utilizados no estudo, já atende à norma Euro 6 que será exigida a partir de 2023.

O projeto será totalmente fomentado pela distribuidora de gás, em parceria com a Arsesp, e será executado pela Consulgas.

Contudo, o projeto visa contribuir para a tomada de decisão da Prefeitura em relação à revisão da estratégia de matriz energética municipal e ao Plano de Mobilidade Urbana (PMOB).

Fonte: Valor Online

Related Posts