Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Governo de São Paulo diminui reajustes no preço do gás natural para indústrias

O governo do estado de São Paulo anunciou na quinta-feira (26) que, a partir da próxima quarta (01), o preço do gás sofrerá mudanças para as indústrias paulistas.

A mudança, afirma o governo em nota, é “decorrente dos reajustes trimestrais praticados pela Petrobras, que já acumulam um aumento de 48,7% apenas em 2021”.

Cada distribuidora terá uma porcentagem diferente. O gás distribuído pela Naturgy (zona sul do estado) será reduzido de 41% para 25%, o da Comgás (Vale do Paraíba, Baixada Santista e regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas) de 25% para 16% e o da GBD (região noroeste do estado) de 15% para 6%.

“Vale lembrar que esse repasse do custo de gás, cujo único supridor atual é a Petrobras, é trimestral para o segmento industrial e anual para os segmentos residencial e comercial. Já a margem de distribuição é reajustada anualmente para todos os segmentos”, afirma a nota.

O anúncio ocorre em meio a sucessivos reajustes da Petrobras e críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores a respeito da taxação de combustíveis pelos estados. O atrito tem provocado discordância até em governadores que se identificam com o presidente.

Fonte: Folha de S.Paulo

Related Posts