Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

MSGÁS apoia e Três Lagoas recebe mais de 400 atletas dos Jogos Escolares

Mais uma rodada do maior evento estadual esportivo-escolar aconteceu entre os dias 22 a 24 de outubro e Três Lagoas foi a cidade-sede que recebeu mais de 400 atletas com total segurança sanitária. Cumprindo todas as medidas de biossegurança, o Estado foi o segundo do país a realizar os jogos neste ano e contou com o apoio da MSGÁS.

“Apoiar de forma tão efetiva o maior evento esportivo-escolar do Estado nos enche de satisfação. Os Jogos Escolares são uma grande oportunidade de revelar talento, apontar caminhos, gerar oportunidades e construir o futuro. Propiciar o desenvolvimento está no DNA da MSGÁS e, junto ao governo do Estado e Fundesporte, colocamos Mato Grosso do Sul mais uma vez em destaque nacional”, declarou Rui Pires dos Santos, diretor-presidente da MSGÁS.

Após ser exemplo no combate à pandemia e continuar seguindo os rígidos protocolos contra a covid-19, Mato Grosso do Sul mais uma vez se destaca nacionalmente. Um esquema de “blindagem” para a transmissão viral foi montado pela Fundesporte juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Todos os envolvidos passaram por testagem para a Covid-19 e o protocolo de conduta de biossegurança foi seguido à risca, tornando possível sentir a adrenalina desse desafio e matar a saudade do “frio na barriga” após quase dois anos sem competições.

Fomento ao esporte

Em 2020, a MSGÁS (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) realizou uma chamada pública de patrocínios para projetos de esporte e cultura do Estado. Foram contempladas três entidades, dentre elas a Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A entidade recebeu um repasse no valor de R$ 200 mil, com o objetivo de melhorar as condições para a prática desportiva de alunos do Mato Grosso do Sul, sendo assim, foram adquiridos materiais esportivos para esportes coletivos para meninos e meninas na faixa etária de 12 a 17 anos e também para os Jogos Escolares da Juventude.

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts