O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas à política de preços da Petrobras. Em entrevista a veículo de imprensa da Paraíba, o presidente afirmou que a estatal está aparelhada e alegou que ele não pode ser cobrado pelo preço dos combustíveis por não ter controle sobre a empresa.
É uma empresa que eu não tenho domínio sobre ela, tem o seu aparelhamento. Ela busca o lucro. Tivemos problemas sérios no passado. Além da corrupção, a questão da paridade com o preço internacional. Estamos buscando rever esta questão”, afirmou o presidente à “Rede Correio Sat”.
Segundo Bolsonaro, a Petrobras entrega o litro da gasolina a R$ 2,30 e o valor não poderia chegar a R$ 7 na bomba. “O pessoal me cobra, mas a solução parte de outros órgãos”, reclamou.
O presidente citou ainda o caso do gás de cozinha, cuja tributação e custos de distribuição também considera excessivos. “O gás na Petrobras sai o equivalente, o de 13kg, a R$ 50. Está caro, mas não justifica chegar neste valor na ponta da linha. Estamos trabalhando para diminuir lá na origem o valor na Petrobras, mas falta a colaboração de mais setores, que dificilmente você consegue”, observou.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Preço do gás natural no Brasil deve se manter pressionado em 2026, mesmo com acordo de paz, diz VP da Rystad
Os preços do gás natural no Brasil devem se manter pressionados no segundo semestre, mesmo com o avanço das negociações entre Estados Unidos e Irã em torno de um acordo de paz, avalia o vice-presidente do...
Petrobras retoma investimentos em fertilizantes e petroquímica, por ‘agregarem valor ao gás’, diz comando
A Petrobras está retomando investimentos em segmentos capazes de agregar valor ao gás natural, afirmou, nesta segunda-feira (22), o gerente de gás e energia da companhia, Álvaro Tupiassu. Segundo ele, os...

