O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, o governo pretende lançar “no próximo mês” o Programa Metano Zero para estimular a produção de biometano.
O ministro disse que a Pasta está preparando um decreto sobre o tema e mencionou a intenção de criar uma política com “créditos de metano” para financiar os investimentos na área.
“É uma nova política. O custo destes projetos ainda não fica de pé. Com créditos de metano que se possa transacionar, traz mais viabilidade para esses projetos”, afirmou. Leite afirmou ainda que o governo pretende “fomentar [o biometano] via financiamento dos bancos federais”.
Ele citou o potencial de consumo do biometano para substituir o diesel em máquinas pesadas.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Gás Natural e Biometano, oportunidades que o país não pode perder
Nesta semana, o geólogo José Almeida divide sua coluna do portal da BrasilEnergia com Kazumi Miura, Cristiane Alkmin J. Schmidt e Bruno Leonel, respectivamente, diretor do Oil Group, presidente da MSGÁS,...
Corredores verdes destravam o mercado de caminhões movidos a biometano
Os caminhões movidos a gás estão perdendo o caráter experimental que os caracterizavam nos idos de 2019, quando a Scania iniciou os primeiros testes. Com o avanço dos chamados corredores verdes (rotas com...

