O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, o governo pretende lançar “no próximo mês” o Programa Metano Zero para estimular a produção de biometano.
O ministro disse que a Pasta está preparando um decreto sobre o tema e mencionou a intenção de criar uma política com “créditos de metano” para financiar os investimentos na área.
“É uma nova política. O custo destes projetos ainda não fica de pé. Com créditos de metano que se possa transacionar, traz mais viabilidade para esses projetos”, afirmou. Leite afirmou ainda que o governo pretende “fomentar [o biometano] via financiamento dos bancos federais”.
Ele citou o potencial de consumo do biometano para substituir o diesel em máquinas pesadas.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Biometano, o “pré-sal caipira”, atrai bilhões em investimentos
O mercado brasileiro de biocombustíveis ganha um concorrente de peso com o biometano, alternativa sustentável ao gás natural, com potencial de atrair R$ 25 bilhões em investimentos até 2030 numa cadeia que...
Novo plano integrado de gás vai recomendar dois hubs de biometano, diz Heloísa Borges
A EPE pera colocar em consulta pública ainda este mês o Plano Nacional Integrado das Infraestruturas de Gás Natural e Biometano. E a primeira edição do planejamento deve recomendar a construção de dois hubs...