A Sulgás lançou, nesta segunda-feira (047), novo edital para recebimento de propostas de suprimento de gás natural. O lançamento CP 23 – como é denominado esse processo – contempla um potencial de até 480 mil m³/dia de gás natural em 2023. As propostas deverão ser encaminhadas até 19/08/22. Para participação, não será exigido o pagamento de quaisquer taxas de inscrição.
Essa é a terceira chamada pública para aquisição de gás natural lançada pela Sulgás, sendo que as duas primeiras foram coordenadas em conjunto com outras quatro distribuidoras do Centro-Sul do país. No caso da CP 23, os volumes a serem contratados visam complementar a necessidade de gás para o próximo ano, com período contratual que pode chegar até 2026.
“A Sulgás quer avançar na diversificação das fontes de suprimento a partir de processos que abram espaço para propostas flexíveis e de origens diversas, auxiliando no desenvolvimento de um mercado gaúcho que possa atender melhor às necessidades dos consumidores”, informa o presidente da Sulgás, Carlos Camargo de Colón.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Sulgás anuncia investimento recorde em 2026: R$ 163,7 milhões em expansão de rede, biometano e segurança das operações
A Sulgás planeja investir R$ 163,7 milhões em 2026, o maior volume da história da companhia. O valor recorde para um único ano reforça a trajetória de crescimento e desenvolvimento sustentável em relação ao...
Sulgás leva debate sobre segurança energética e apresenta hub de biometano no Fórum de Energias Renováveis
Os desafios e as oportunidades da segurança energética no Rio Grande do Sul foram temas da 6ª edição do Fórum de Energias Renováveis, realizada na terça (09), no Teatro CIEE-RS Banrisul, em Porto Alegre...

