A Ultrapar Participações submeteu para aprovação do Cade o contrato de consórcio entre a Ultragaz e a Supergasbrás Energia para o compartilhamento de parte de suas operações e de sua infraestrutura de bases de armazenamento e envase de GLP, diz a empresa em comunicado ao mercado.
Segundo a Ultrapar, até a aprovação do Cade, as companhias seguirão o curso normal de seus negócios de maneira independente. Uma vez aprovado, o contrato permitirá a Ultragaz ampliar sua presença de 19 para 25 bases de engarrafamento, proporcionando maior segurança de abastecimento nas regiões atendidas e melhores níveis de serviço, diz a empresa.
O acordo operacional também permitirá a captura de eficiências operacionais para a Ultragaz, assim como a otimização de investimentos, sem alterações na operação comercial das companhias, de acordo com a Ultrapar.
“Esse movimento demonstra a contínua capacidade da Ultragaz em perseguir eficiências e a disposição da Ultrapar em realizar parcerias estratégicas em seu portfólio de negócios”, segundo a empresa, no comunicado.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Sindigás diz que retomar diferenciação de preços do GLP é retrocesso e inibe investimentos
O Sindigás disse que recebeu com surpresa as declarações do presidente da Petrobras, Magda Chambriard, sobre o interesse da empresa em impedir o crescimento do uso do GLP no segmento empresarial. Para a...
Governo prepara MP do novo vale gás e redesenho do mercado de botijões
O governo federal pretende publicar ainda em maio a medida provisória com a nova proposta para o Gás para Todos, o vale-gás com subsídio direto para a compra de botijões de GLP por famílias de baixa renda....