As unidades processadoras de cana-de-açúcar do Centro-Sul venderam 903,82 milhões de litros de etanol na primeira quinzena de janeiro, alta de 1,90% em relação ao mesmo período do ano passado.
No mercado interno, o volume de etanol hidratado comercializado foi de 399,80 milhões de litros, o que significa uma queda de 1,42% em relação ao mesmo período da safra anterior. As vendas internas de etanol anidro totalizaram 451,19 milhões de litros, registrando crescimento de 9,77% em relação ao mesmo período da safra anterior. “Os números indicam que houve maior retirada de etanol das unidades produtoras na segunda quinzena de dezembro na expectativa de restabelecimento dos tributos sobre combustíveis”, afirmou a Unica.
No acumulado da safra 2022/23 (de abril à primeira quinzena de janeiro), foram comercializados 11,67 bilhões de litros de hidratado no mercado interno (-0,31%) e 8,64 bilhões de litros de etanol anidro (+7,64%), em relação a 2021/22. A entidade não divulgou os dados acumulados para exportação.
Fonte: Broadcast / Ag.Estado
Related Posts
Setembro começa com etanol mais caro e gasolina em queda, de acordo com Edenred Ticket Log
O preço médio da gasolina nos postos brasileiros registrou leve recuo de 0,16% na primeira quinzena de setembro em relação ao mesmo período de agosto, chegando a R$ 6,33. O etanol, por outro lado, ficou...
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em seis Estados
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em seis Estados na semana de 31 de agosto a 6 de setembro. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha paridade de 67,91% ante a...