A PBGÁS prorrogou até o dia 12 de maio a chamada pública para aquisição de Gás Natural a partir de janeiro de 2024.
O adiamento do prazo final se deu com objetivo de proporcionar a participação de um número maior de empresas e propostas para aquisição do gás em condições competitivas. De acordo com o diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, a exemplo do que ocorreu com a chamada pública realizada no ano de 2021, esse novo edital tem como objetivo diversificar as fontes supridoras, mantendo a segurança e a confiabilidade no abastecimento e oferecendo boas condições mercadológicas para os usuários de gás natural canalizado na Paraíba.
A última chamada pública realizada pela PBGÁS resultou na chegada de mais um supridor de gás, a Petroreconcavo, que junto com a Petrobras, garantem o fornecimento de gás necessário para atender aos mercados industrial, automotivo, residencial e comercial.
Jailson Galvão destacou que a diversificação de supridores abre perspectiva de se continuar sempre buscando preços mais competitivos na molécula do gás natural, beneficiando as 40 indústrias, mais de 360 comércios, 25.800 residências e os mais de 23 mil motoristas que utilizam diariamente o GNV no Estado.
Fonte: PBGÁS / Comunicação
Related Posts
Cabedelo: João Azevêdo entrega gasoduto e prepara município para desenvolvimento sustentável
O governador João Azevêdo entregou, na manhã desta terça-feira (8), as obras do gasoduto de Cabedelo, nas quais foram investidos mais de R$ 9,5 milhões. O projeto abrangeu a construção de 20 km de rede dos...
SCGÁS: Está aberta a chamada pública para São Lourenço do Oeste
Está aberta a Chamada Pública nº 012/25 para selecionar propostas de suprimento de gás natural e serviços de logística voltados ao Projeto Estruturante (PE) em São Lourenço do Oeste/SC. A iniciativa segue...