Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

GNLink fecha acordo com Galileo para instalação de plantas de liquefação no Brasil

A GNLink, empresa do Grupo Lorinvest que atua em distribuição de gás natural liquefeito (GNL) em pequena escala, assinou um acordo com a Galileo Tecnologia para Gás, do Grupo Galileo, para aquisição de unidades modulares de liquefação no mercado brasileiro.

A distribuidora de GNL está desenvolvendo, na região Sul, o seu primeiro projeto de interiorização de gás no país, com capacidade de 88 mil m3/dia e previsto para o primeiro semestre de 2024.

No fim do ano passado, a GNLink firmou com a comercializadora Tradener um memorando de entendimentos para instalar uma planta de liquefação no campo de Barra Bonita, no Paraná.

A GNLink quer se posicionar no Brasil como uma distribuidora multimodal. Além do gás natural, a companhia mira também o potencial do mercado de hidrogênio.

A empresa assinou, em junho, acordo de cooperação tecnológica e desenvolvimento de negócios com a empresa portuguesa PRF GasSolutions, para implantação, no Brasil, de unidades de produção de hidrogênio verde (H2V), com capacidade de até 5 MW.

A ideia é aproveitar a experiência europeia no desenvolvimento do novo energético para explorar o mesmo nicho de oportunidades no Brasil, com foco em projetos customizados à necessidade dos clientes no curto prazo.

Fonte: Epbr

Related Posts