O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sugeriu a criação de um Operador Nacional do Sistema de Distribuição de Combustíveis. O objetivo é combater a adulteração e sonegação fiscal, além de assegurar o abastecimento e conseguir controle completo da cadeia de distribuição. A proposta será encaminhada ao Congresso Nacional como um projeto de lei e terá os moldes do ONS.
O ministro explicou que o novo operador atuaria de forma complementar à ANP, com a participação de tanto do governo quanto da iniciativa privada. Com isso, ele espera melhorar desde a fiscalização até o estoque dos combustíveis. “Queremos que este operador seja para a ANP o que o ONS é para a Aneel. Precisamos ter a segurança de que, toda vez que a Petrobras ou qualquer fornecedora ou importadora abaixe o preço na refinaria, essa redução chegue ao consumidor final nos postos de combustíveis. Ele vai ser fiscalizador e ter uma visão global do sistema”, afirmou.
Fonte: Energia Hoje
Related Posts
Preços dos combustíveis mantêm tendência e têm nova queda nos postos, aponta ANP
Levantamento da ANP mostra que os preços dos principais combustíveis voltaram a cair nos postos entre 31 de maio e 6 de junho. O diesel S-10 recuou para R$ 7,12 por litro, enquanto o diesel comum caiu para...
Ministro de Minas e Energia propõe aumento de mistura de etanol na gasolina de 30% para 32%
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que o governo pretende elevar a mistura obrigatória de etanol na gasolina de 30% para 32%, medida que ainda será submetida à deliberação do CNPE...

