O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sugeriu a criação de um Operador Nacional do Sistema de Distribuição de Combustíveis. O objetivo é combater a adulteração e sonegação fiscal, além de assegurar o abastecimento e conseguir controle completo da cadeia de distribuição. A proposta será encaminhada ao Congresso Nacional como um projeto de lei e terá os moldes do ONS.
O ministro explicou que o novo operador atuaria de forma complementar à ANP, com a participação de tanto do governo quanto da iniciativa privada. Com isso, ele espera melhorar desde a fiscalização até o estoque dos combustíveis. “Queremos que este operador seja para a ANP o que o ONS é para a Aneel. Precisamos ter a segurança de que, toda vez que a Petrobras ou qualquer fornecedora ou importadora abaixe o preço na refinaria, essa redução chegue ao consumidor final nos postos de combustíveis. Ele vai ser fiscalizador e ter uma visão global do sistema”, afirmou.
Fonte: Energia Hoje
Related Posts
Etanol/ANP: preço cai em 16 Estados, sobe em 6 e no DF e fica estável em 4 na semana
Segundo a ANP, os preços médios do etanol hidratado caíram em 16 Estados, subiram em 6 e no Distrito Federal e ficaram estáveis em 4 nesta semana. Nos postos pesquisados em todo o País, o preço médio do...
ANP: etanol é mais competitivo do que a gasolina em oito Estados e no DF
O etanol era mais competitivo em relação à gasolina em oito Estados e no Distrito Federal nesta semana. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha paridade de 62,39% ante a gasolina, portanto...

