A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) homologou nesta semana a nova tarifa do gás natural canalizado no estado, que passa a valer a partir de 1º de fevereiro. Os novos valores contemplam uma redução média de 1,34%, podendo variar conforme o segmento e a faixa de consumo.
A tabela completa com os novos valores para todos os segmentos e faixas de consumo será publicada no Diário Oficial estadual.
Para a nova tarifa, foram consideradas variações e atualizações no custo médio ponderado de gás (valor de compra da molécula), nas margens de distribuição (remuneração da companhia para oferecer o serviço) e no repasse da parcela de recuperação da Conta Gráfica.
Este último trata-se de um mecanismo regulatório utilizado para promover uma suavização na tarifa, evitando grandes oscilações em função das constantes flutuações da taxa de câmbio e do preço do petróleo tipo Brent.
Fonte: Energia Hoje
Related Posts
Naturgy investe R$ 7 milhões em expansão de rede na Ilha do Governador
A Naturgy, distribuidora de gás canalizado no Estado, está investindo cerca de R$ 7 milhões na Ilha do Governador para a construção de uma nova rede com extensão total de quatro quilômetros. O objetivo é...
Mercado livre de gás acelera entre grandes e médias indústrias
A migração de consumidores industriais para o mercado livre de gás natural deve se manter acelerada em 2025. Na avaliação da coordenadora de Gestão e Consultoria em Gás Natural e Biometano da Thymos...