Desde a última quinta (01), as tarifas de gás natural veicular (GNV) vão reduzir em 4,86% para os postos de combustíveis para os clientes da CEG, na Região Metropolitana do Rio, e uma queda de 3,6% na área de concessão da CEG Rio, no interior fluminense. Além disso, conforme informe da Naturgy, houve corte também para o segmento industrial de 1,08% para clientes CEG e de 3,52% para a área da CEG Rio. As tarifas residenciais reduziram 1,43% e 1,7%, respectivamente, na Região Metropolitana e no interior do estado. Já no setor comercial, as quedas são de 1,49% na CEG e de 1,97% na CEG Rio.
“Essa redução nas tarifas do GNV impulsionará a retomada das oficinas de instalação de cilindros de gás veicular, promovendo empregos e estimulando a economia. Além disso, proporcionará condições mais favoráveis de competitividade para as indústrias fluminenses”, destaca Celso Mattos), presidente do Sindirepa. Além disso, o Confaz também decidiu aumentar em 12,5% o ICMS sobre combustíveis, a partir de hoje.
Assim, segundo Celso Mattos, o GNV recupera sua posição de combustível social, trazendo economia para a população, motoristas de aplicativos e frotas empresariais. “Por ser menos poluente, o uso do GNV é ecologicamente correto e adequado até mesmo para o uso em veículos pesados como ônibus e caminhões. O estado do Rio já avançou nesse sentido criando o Corredor Verde na rodovia Presidente Dutra com os postos de combustíveis adequados para o GNV”, afirma Mattos.
TN Petróleo
Related Posts
Potigás: Promoção “Vai no Gás” incentiva conversão para GNV com bônus de R$ 4 mil
A Potigás acaba de lançar a promoção “Vai no Gás”, que vai conceder um bônus de R$ 4 mil para motoristas que converterem seus veículos para o GNV a partir da próxima segunda-feira, 27. A ação tem como...
Bahiagás: Programa de incentivo ao GNV começa nesta segunda (6) na região de Ilhéus e Itabuna
Desde o 6 de outubro, os motoristas da região de Ilhéus e Itabuna já podem participar do Programa de Incentivo ao GNV, iniciativa da Bahiagás que oferece apoio financeiro para quem passar a utilizar o gás...

