A Abegás divulgou a recomposição do conselho de administração para o restante do mandato no triênio 2023-2026. Os novos nomes foram aprovados em assembleia realizada em 20 de junho.
A presidência do conselho segue com Luiz Raimundo Barreiros Gavazza, diretor-presidente da Bahiagás, mas, agora, a vice-presidência é ocupada por Rafael Lamastra Junior, diretor-presidente da Compagas. Segundo Gavazza, a associação está cada vez mais mobilizada para implementar a agenda estratégica.
“Estamos sendo bastante propositivos para que o país possa desenvolver medidas em favor do aumento da oferta de gás natural e biometano e, também, políticas públicas, ao nível federal e estadual, que incentivem a demanda e o incremento de novos usos para o gás natural e outros energéticos que possam ser movimentados pelas distribuidoras”, destacou.
Ele lembrou que o gás natural nunca esteve tão presente nas pautas do governo federal como agora. Para o executivo, o presidente Lula, com a posse da nova presidente da Petrobras, reforçou a importância de investimentos em infraestrutura e do papel do combustível para desenvolvimento do país.
Presidente – Luiz Raimundo Barreiros Gavazza (diretor-presidente da Bahiagás);
Vice-presidente – Rafael Lamastra Junior (diretor-presidente da Compagas);
Conselheiros:
Nordeste – Allan Jardec Duailibe Barros Filho (Gasmar);
Nordeste – Jailson José Galvão (PBGÁS);
Norte – José Carlos de Salles Garcez (Gás do Pará);
Sul – Otmar Josef Müller (Compagas);
Sudeste – Felipe Figueiredo (Comgás);
Sudeste – Gilberto Moura Valle Filho (Gasmig);
Centro-Oeste – Rui Pires dos Santos (MSGÁS).
Acionistas – Renato Fontalva (Commit Gás);
Acionistas – Marco Patriarchi (Mitsui Gás).
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
Revisão tarifária permitirá ‘expurgar custos indevidos’ dos gasodutos de transporte, diz Abegás
A revisão tarifária das transportadoras de gás natural, este ano, será uma oportunidade para “expurgar custos indevidos” das tarifas pagas pelos usuários, defendem as distribuidoras estaduais de gás...
RS precisa de investimentos para impulsionar cogeração
Na abertura do V Evento Cogen Sul, evento realizado no dia 26, em Porto Alegre, pela Cogen, com o tema “Desafios e Oportunidades para o Mercado de Gás e de Cogeração (Gás natural – Bionergia)”, o presidente...