Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Gasmig tem acordo de cooperação com COP-BH, que completa 10 anos

O Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) comemorou 10 anos de atuação na capital mineira. A Gasmig possui um Acordo de Cooperação Técnica com o Município de Belo Horizonte para atuação integrada no COP-BH. O objetivo da parceria é, por meio de um planejamento coordenado, compartilhar informações e compatibilizar ações, a fim de obter resultados melhores nos serviços prestados. Funcionando 24 horas por dia, nos sete dias da semana, o Centro de Operações busca proporcionar serviços públicos cada vez mais eficientes à população ao atuar no cotidiano da cidade, em grandes eventos, catástrofes e crises, fazendo a gestão integrada e inteligente de problemas públicos de segurança, fiscalização, mobilidade, serviços urbanos, defesa civil, emergências em saúde, dentre outros.

Vinculação

Vinculado à Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, o COP-BH reúne 20 instituições, sendo 16 públicas e quatro da iniciativa privada, em sua Sala de Controle Integrado (SCI), onde os esforços são direcionados para fazer de Belo Horizonte uma cidade capaz de adaptar-se a mudanças, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas. O centro é um espaço estratégico de tomada de decisões, onde os esforços são direcionados para fazer de Belo Horizonte uma cidade capaz de gerenciar múltiplas situações e garantir a segurança, eficiência e bem-estar dos munícipes e visitantes. O trabalho integrado das instituições realizado no COP-BH possibilita uma tomada de decisão mais rápida e acertada, em situações de crise, permitindo gerenciar múltiplas situações complexas ao mesmo tempo, com uma significativa redução do tempo de resposta.

Comemorações

A solenidade, além de autoridades municipais, contou com a presença do Diretor de Relações Institucionais da Gasmig, Alessandro Marques, do Gerente de Operação e Manutenção, Eduardo Metzker. Na oportunidade, o engenheiro Sérgio Octávio Moreira, que representa a Gasmig no COP-BH há mais de nove anos, foi homenageado.

Fonte: Gasmig / Comunicação

Related Posts