A Energia Pecém e a Cegás assinaram um termo de compromisso para permitir a posterior assinatura de contrato de Prestação de Serviço de Utilização do Sistema de Distribuição de Gás Natural. O acordo tem duração de três anos. O negócio é um passo para os planos de conversão da Energia Pecém para tornar a UTE Pecém uma usina geradora a gás natural. No contexto atual da transição energética, a empresa estima a demanda pelo energético em até 6.800.000 Nm³/dia. O presidente de Energia Pecém, Carlos Baldi, explicou que a assinatura do termo é uma medida importante para o futuro da usina rumo à transição energética e à redução de emissões. “A transição para o gás natural tem o objetivo de tornar nossa usina térmica ainda mais eficiente. E a assinatura do termo de compromisso é uma importante etapa desse processo”, comenta.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
Gerente de Suprimento e Transporte de Gás da CEGÁS representa o Brasil no Comitê de Utilização da International Gas Union (IGU) na Eslováquia
A Gerente de Suprimento e Transporte de Gás da CEGÁS, Thaís de Melo, representou o Brasil em mais um encontro da International Gas Union (IGU), entidade mundial que reúne mais de 150 membros, entre...
CEGÁS e delegação do Nordeste discutem GNV no transporte escolar em agenda no FNDE
Em agenda oficial em Brasília, o presidente da CEGÁS, Eduardo Marzagão, integrou uma comitiva regional em reunião estratégica no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O órgão é o braço do...

