No Episódio 7 de POWER – com Adriano Pires, o CEO do Grupo Ultra, Marcos Lutz, explicou a estratégia por trás da aquisição da Hidrovias do Brasil e discutiu os investimentos da Ultra no negócio de gás, onde o ambiente regulatório está preocupando as empresas. Ao longo deste ano, a Ultrapar comprou 36% do capital da Hidrovias – uma empresa fundamental para o escoamento da produção do Centro-Oeste – para ganhar exposição ao crescimento do agronegócio. No gás, além de expandir o uso do GLP para outros consumidores, a Ultragaz começou a investir no biometano comprando uma empresa transportadora de gás comprimido (GNC) – um negócio cujo grande desafio é a escala.
Falando sobre a Ipiranga, Lutz disse que o problema da sonegação melhorou com a monofasia e que o governo deve combater de forma mais firme a sonegação e a adulteração de combustíveis. O CEO também explicou a estratégia de embandeiramento por trás da volta da Texaco. A preocupação regulatória do Ultra é com a redação final do projeto de lei do Auxílio-Gás, bem como a consulta pública da ANP sobre a regulação do mercado de GLP, com temas como fracionamento, “outras marcas” e o open access nas bases das distribuidoras. Por fim, Lutz falou de sua preocupação com a demora nas decisões das agências reguladoras que tem atrasado investimentos importantes do grupo.
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Fonte: Brazil Journal / canal Power
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