O primeiro ônibus a óleo diesel convertido a biometano/GNV da atual geração para o sistema de transportes da capital paulista realizou na última semana, na zona Sul, as movimentações inicias para os testes de autonomia. O percurso foi dentro da fábrica da MWM, do Grupo Tupy, na região do bairro de Santo Amaro, na zona Sul da cidade. Outras movimentações serão realizadas como parte dos testes e a próxima etapa será para validação da SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora das linhas da capital paulista, e do Inmetro, quanto a segurança de abastecimento, cilindros e operações. Esta etapa deve começar já no início do segundo semestre para quando há também a previsão de o veículo experimentalmente já transportar passageiro. O ônibus pertence a uma concessionária do sistema de linhas da cidade (Sambaíba Transportes Urbanos).
Fonte: Diário do Transporte
Related Posts
Corredores verdes destravam o mercado de caminhões movidos a biometano
Os caminhões movidos a gás estão perdendo o caráter experimental que os caracterizavam nos idos de 2019, quando a Scania iniciou os primeiros testes. Com o avanço dos chamados corredores verdes (rotas com...
Knauf substitui parte do gás natural por biometano em fábrica de materiais de construção no Rio
A Knauf, fabricante de materiais de construção, vai substituir parte do seu consumo de gás natural por biometano na planta em Queimados (RJ), a partir deste mês. O biocombustível será fornecido pela Gás...

